segunda-feira, 23 de abril de 2007

Seção Relax???

O que seria seção relax do jornal Metrô News?
Seriam anúncios de aluguéis de sítios no interior de São Paulo? Ou seria então a parte do jornal que tem cruzadinhas e horóscopo?
Se enganou quem achou que poderia ser uma dessas alternativas. Seção relax são os anúncios das garotas de programa, digamos, para aqueles não têm muitas exigências e nem muito dinheiro. Tem gosto para tudo e todos, até hermafroditas, é só escolher!!


-Betty Boop sensualidade atravessando décadas, seria ela uma prostituta?
-A mais famosa prostituta do cinema: Julia Roberts em Uma Linda Mulher

domingo, 22 de abril de 2007

História do Metro News


Um pouco de história de um dos mais famosos jornais gratuitos:

"O Metrô News foi fundado em 14 de setembro de 1974, data em que foi inaugurado o sistema metroviário de São Paulo. Um sonho que nasceu com nobres ideais: informação e prestação de serviço.

O sonho se consolidou com a expansão do sistema metroviário, o aumento das estações e o crescente número de usuários do metrô.

Hoje, o Metrô News, circula de segunda a sexta-feira em todas as estações do metrô, tornando-se um hábito incontestável de leitura entre os usuários. São 120 mil exemplares diários, distribuídos gratuitamente, com uma média de 3 leitores por jornal.

Tendência mundial: Hoje o maior jornal do mundo é o Metrô International, que é um jornal diário gratuito e distribuído nas estações do Metrô de vários países, assim como o Metrô News, esse estilo de jornal faz sucesso por oferecer informação rápida e gratuita."

fonte: http://www.metronews.com.br/

sexta-feira, 20 de abril de 2007

A diversão de editar


Bom, trabalho entregue. A correria tem sido tanta que nem deu para postar contando como foi a edição do Povo Fala. Acho que foi uma das partes mais divertidas, mesmo que trabalhosa. A maior parte do trabalho era fazer a decupagem da fita, tinhamos mais ou menos 24 minutos de gravação e tinhamos que reduzir a 2 minutos. O tempo total reservado para nós fazermos todo o trabalho no estúdio era de 3 horas, 2 horas e meia foi só fazendo a decupagem. Depois de todo esse trabalho era a hora da edição, o único trabalho que tivemos essa hora era escolher a sequência das imagens, porque o técnico da faculdade fazia todo o trabalho manual naquela grande mesa cheias de botões.
Por fim o resultado foi muito bom, e entregue na hora durante a prova. Que venha a nota!!!
E esse equipamento de som aí em cima é igual ao da Cásper, não é lá muito moderno mesmo...

terça-feira, 17 de abril de 2007

Até Borat distribuindo jornais gratuitos

Até o jornalista do Cazaquistão Borat aderiu aos jornais gratuitos. Ele foi convidado para distribuir esses jornais no metrô e nas ruas de Lisboa.

Time is runnig!!


O tempo está correndo, o dia de entrega do video tape do povo fala é para esta quinta dia 19. Agendamos para hoje a tarde a edição do nosso vídeo de depoimentos sobre os jornais gratuitos distribuídos nas ruas.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Experiências de um "Povo Fala"

Tivemos, ontem, a nossa primeira experiência com jornalismo televisivo. O trabalho que nos foi proposto era a gravação de um "povo fala", ou seja, a coleta de depoimentos da população acerca de um determinado assunto. No caso, abordamos as pessoas na rua perguntando o que elas achavam dos jornais gratuitos distribuídos pelas ruas de São Paulo, como por exemplo Destak e Metrô News.
Foi uma experiência enriquecedora, pois nos mostrou como é difícil falar o povo na avenida Paulista, sempre apressado e muitas vezes envergonhado. É até engraçado notar certos esteriótipos dos entrevistados. Logo de cara o Rubens nosso cinegrafista já nos alertou que os orientais são bem difíceis de falar para as câmeras. Até insistimos para que algum falasse, mas as profecias de nosso cinegrafista se confirmaram, nenhum japonês, coreano ou sequer um chinês nos deu a palavra.

Mulheres também são bem difíceis de falar, talvez pela aquela velha idéia de que as câmeras engordam. Só umas 3 nos deram depoimentos, enquanto de homens tivemos 18.
Gravamos ontem pela manhã na frente do Standcenter, até por que lá era o limite para a gente sair com os equipamentos da faculdade. Infelizmente só podemos andar no máximo um quarteirão do prédio da Cásper. Segundo Rubens isso é uma medida de segurança já que tiveram alguns casos de roubo desses equipamentos nessa região.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Teste

primeiro post !